Cadastro de Currículos de trabalhadores, cadastro de vagas das empresas, viabilização de entrevistas e encaminhamento de pedidos de seguro desemprego.
Intermediação gratuita de mão de obra e viabilização de seguro desemprego. Os sistemas são do Governo Federal, com infraestrutura viabilizada pelo Governo do Estado de São Paulo.
Recebimento de currículos dos trabalhadores; envio às empresas que disponibilizam vagas no sistema e organização das entrevistas dos candidatos nas empresas. Seguro Desemprego: recebimento da documentação do solicitante; inserção no sistema e orientação quanto ao acompanhamento.
Os serviços também podem ser acessados diretamente no site do Governo Federal: empregabrasil.mte.gov.br – aplicativo Sine Facil
Cidadão e empresas
Intermediação de Mão de Obra: não há requisitos prévios;
documentos necessários: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, Comprovante de Endereço.
Seguro Desemprego:
Requisitos prévios:
1º Pedido – 1 ano trabalhado nos últimos 18 meses
2º Pedido – 9 meses trabalhados no último ano
3º Pedido em diante – 6 meses consecutivos trabalhados (o tempo decorrido entre os pedidos deve ser de 16 meses);
Documentos necessários: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência, Cartão do PIS, Termo de Rescisão de Contrato, Requerimento de Seguro Desemprego e
os 3 últimos holerites.
- Atendimento: 30 minutos
- Prestação do serviço: não informado
- Prioridades de atendimento: Pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, gestantes, entre outros
Palácio dos Migrantes
Paço Municipal “Angelo Augusto Perugini”
Prefeitura Municipal de Hortolândia
Rua Projetada 12, nº 100 – Jardim Metropolitan
Segunda a Sexta-feira das 8h às 16h30
pat@hortolandia.sp.gov.br
Telefones: (19) 3965-1400 – Ramal 8912 / 8913