Menu fechado

Secretaria de Governo

Ieda Manzano de Oliveira Secretária Municipal
Jéssica Guimarães Alves Bastos Secretária Adjunta

A Secretaria de Governo integra as ações do governo dentre e entre os Órgãos da Administração Direta e Indireta.

Trata-se da Secretaria em que os chefes do Poder Executivo atuam diretamente, por isso tem como principal atividade o acompanhamento e o auxílio das atribuições do Prefeito, como, por exemplo, a criação e revisão de projetos de leis e programas sociais.

Essa secretaria atua, em conjunto com a Secretaria de Finanças, na elaboração do Plano Plurianual (PPA). Além disso, é da Secretaria de Governo que partem propostas de mudanças organizacionais dentro do funcionamento da Prefeitura.

Outra função importante da Secretaria é a de garantir o princípio da publicidade na Administração Pública, por meio da gerência dos canais de comunicação, o que, por sua vez, promove a participação popular, como, por exemplo, nas audiências públicas.

Estrutura

O Departamento de Chefia de Gabinete do Prefeito tem como finalidade a criação e organização da agenda política do Prefeito, em que se concentram as principais atividades de seu mandato.

O Departamento de Comunicação tem como finalidade a concentração e o gerenciamento dos canais de comunicação utilizados entre a Prefeitura e órgãos internos e externos, tendo como objetivo central a transparência na divulgação das informações.

O Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas tem como finalidade a elaboração de políticas públicas que assegurem a igualdade racial e social, bem como o respeito aos direitos humanos.

O Departamento da Mulher tem como finalidade a elaboração de políticas públicas que visam a proteção à mulher e o combate à violência, bem como a promoção da igualdade entre homens e mulheres.

O Departamento de Publicidades Institucionais tem como finalidade o gerenciamento de atividades e contratos que promovem a publicidade das informações da Prefeitura.

O Departamento de Controle e Monitoramento da Cidade tem como finalidade a produção e organização de dados de monitoramento do município de Hortolândia.

O Departamento de Relações Institucionais tem como finalidade a gestão do programa “Viva Mais”, o qual oferece atividades físicas e culturais no Município, e de atividades relacionadas aos cerimoniais.

O Departamento de Convênios tem como finalidade formalizar, registrar e realizar a gestão das parcerias firmadas entre a Prefeitura e os Governos Federal e Estadual, sendo o responsável pela interlocução junto aos Concedentes (Ministérios Federais e Secretarias Estaduais) e os Agentes Financeiros (Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil). Além disso, é o responsável em comunicar as liberações de pagamentos de medições ao Departamento Financeiro e a realização das prestações de contas parciais e finais dos contratos firmados.

O Departamento Administrativo tem como finalidade a gestão de processos administrativos da Secretaria de Governo.

O Departamento de Relações com a Comunidade tem como finalidade o desenvolvimento de atividades que integrem a Prefeitura à comunidade local.

Serviços da Secretaria
Endereço do Gabinete

Palácio dos Migrantes Paço Municipal “Angelo Augusto Perugini”

Rua Projetada 12, nº 100 – Jardim Metropolitan

Horário de Funcionamento

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Contato

Telefone: (19) 3965-1400

Mais Serviços