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Ouvidoria Geral

Ouvidoria Geral
Ouvidoria Geral

Acolhimento, registro, encaminhamento, acompanhamento e devolutiva das manifestações.

Canal para ouvir o cidadão, registrar, encaminhar, acompanhar as manifestações, reclamações, denúncias e elogios, além de subsidiar com informações os gestores municipais. Também recebe às solicitações de
acesso à informação através do e-SIC.

O que é manifestação? 

É a expressão do direito de participação social, com o objetivo de contribuir para melhorar os serviços oferecidos pelos órgãos públicos. Todo cidadão pode apresentar à Ouvidoria satisfação ou insatisfação com os serviços com os serviços prestados pelo município.

Quais os tipos de manifestações que a ouvidoria recebe?

As manifestações registradas podem ser classificadas em elogio, sugestão, reclamação, solicitação e denúncia e pedido de acesso à informação. 

ELOGIO: quando a comunicação demonstra satisfação ou agradecimento por serviço e/ou atendimento prestado por órgão do município.
SUGESTÃO: quando a comunicação propõe uma ação que considera útil à melhoria do serviço.
RECLAMAÇÃO: quando a comunicação relata insatisfação em relação ao atendimento e/ou ações e serviços prestados.
SOLICITAÇÃO: quando a comunicação requer acesso às ações e serviços públicos municipais.
DENÚNCIA: quando a comunicação indica irregularidade na administração e/ou no atendimento por órgão público municipal.

Público

Todos usuários dos serviços públicos e servidores municipais

Documentos necessários

Informar RG, CPF, email, telefone, endereço, descrição da demanda/manifestação (a manifestação também pode ser anônima) e endereço do local da ocorrência.

Tempo de espera
  • Prioridade de atendimento: 30 dias para resposta da manifestação, podendo ser prorrogada por mais 30 dias conforme art. 16º da Lei Federal 13.460 de 26 de junho de 2017. Para os casos de pedido de acesso à informação através do e-SIC o prazo de resposta é de 20 dias corridos, podendo ser prorrogado para mais 10 dias, conforme o Decreto Municipal 4311 de 4 de Dezembro de 2019.
  • Previsão de tempo de espera para atendimento: Imediato.
  • Consulta de andamento de manifestação: Pelo site ou por telefone

Registre e Consulte sua manifestação

Queremos ouvir você!

Participe da nossa pesquisa de satisfação, sua opinião é muito importante!

Endereço

Rua João Blumer, 289 – Remanso Campineiro

Horário de Funcionamento

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Contato

Email: ouvidoria@hortolandia.sp.gov.br
Telefone: 0800.779 19 13

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