Sorting by

Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica

Carlos Roberto Prataviera Junior Secretário Municipal
Eduardo Marchetti Francisco Secretário Adjunto

Essa Secretaria é responsável pelo planejamento urbano e pela gestão estratégica no município e dentro da Prefeitura, pois elabora sistemas que visam uma melhor organização das informações relativas ao espaço físico na cidade e relativas à rotina de trabalho dentro da Administração Pública.

Os sistemas e serviços de Tecnologia da Informação utilizados pelos funcionários da Prefeitura se concentram nessa secretaria, assim como os sistemas que registram as configurações físicas dos loteamentos e das casas em Hortolândia.

Estrutura

O Departamento Administrativo tem como finalidade a gestão e fiscalização de compras da Secretaria, responsabilizando-se pela execução orçamentária dos serviços internos.

O Departamento de Planejamento Urbano tem como finalidade efetuar a aprovação de projetos de construções, relacionados ao Habite-se e desmembramentos de lotes no Município.

O Departamento de Fiscalização tem como finalidade a fiscalização de obras e serviços (sejam públicos ou particulares) no Município, com o objetivo de averiguar o cumprimento da legislação municipal vigente.

O Departamento de Projetos Estratégicos tem como finalidade o gerenciamento de projetos intersetoriais, ou seja, que são de interesse de múltiplas secretarias da Prefeitura com o objetivo de tornar os serviços da Administração Pública mais eficientes e sustentáveis.

Telefone: (19) 3965-1400 – Ramal: 8071

O Departamento de Infraestrutura da Tecnologia da Informação tem como finalidade o planejamento, a manutenção e o funcionamento da infraestrutura da rede de dados da Prefeitura, tanto de uso interno, como externo, ou seja, esse departamento é responsável tanto pelos sistemas informatizados utilizados pelos funcionários da Administração Pública quanto por aqueles utilizados pela população para o acesso à informação.

Telefone: (19) 3965-1400 – Ramais: Suporte 5433 | Manutenção 6649

E-mail: suporte@hortolandia.sp.gov.br | manutencao.ti@hortolandia.sp.gob.br

O Departamento de Informação e Análise Estatística tem como finalidade coletar, processar e analisar e disseminar dados estatísticos relevantes para a Prefeitura de Hortolândia. Seu objetivo principal é fornecer informações precisas e confiáveis para subsidiar a tomada de decisões estratégicas, o planejamento de políticas públicas e a avaliação de resultados.

O Departamento de Sistemas em Tecnologia da Informação tem como finalidade o desenvolvimento de sistemas informatizados para realização das atividades de rotina na Prefeitura e para cadastro de informações urbanísticas do município.

Telefone: (19) 3965-1400 – Ramais: Desenvolvimento 8077 | Cadastro 8053 / 8055 | Diretoria 8052

Endereço do Gabinete

Palácio dos Migrantes Paço Municipal “Angelo Augusto Perugini”

Rua Projetada 12, nº 100 – Jardim Metropolitan